Internacional Titulo
Esposa de homem que bateu com avião no Texas se preocupava com ira do marido
Da AFP
20/02/2010 | 10:48
Compartilhar notícia


O piloto americano que na quinta-feira se chocou deliberadamente contra o prédio do imposto de renda em Austin, no Texas, no comando de um avião monomotor, havia escondido seu projeto suicida dos amigos, mas estava há semanas preocupando sua família, segundo a imprensa local.

O engenheiro informático Joseph Stack, um típico texano, membro de um grupo musical, não falava muito de política, segundo seus conhecidos.

"Não sabíamos que ele tinha frustrações e distúrbios", afirma Pam Parker, que conhece Stack e sua mulher, Sheryl, há muitos anos. Ela diz ter falado com ele pela última vez algumas semanas antes da operação suicida.

Stack, 53 anos, tocava baixo na Billy Eli Band com o marido de Parker. Ele e sua mulher, que é pianista, costumavam organizar apresentações para os amigos em casa.

"Eu não poderia imaginá-lo cometendo uma loucura", acrescentou Parker.

Sheryl Stack, no entanto, havia comentado com seus pais sobre a crescente e preocupante ira manifestada recentemente pelo marido. Segundo o sogro de Stack, ela chegou a ir com a filha do casal, de 12 anos, para um hotel, para que ela não presenciasse o comportamento do pai.

Quando as duas voltaram para casa, na quinta-feira, encontraram apenas cinzas. Stack havia incendiado tudo e saído em direção ao aeroporto.

Antes de atear fogo à própria casa, de onde partiria para o aeroporto, Joseph Stack publicou em seu site uma estranha nota, na qual anunciava de maneira confusa seu suicídio, ao mesmo tempo em que atacava o sistema fiscal.

"A violência é a única resposta", escreveu Stack.

A aeronave, que pertencia ao suicida, se chocou contra o segundo dos sete andares do edifício por volta das 10h (16h GMT), explodindo e provocando um incêndio.

Dois corpos foram encontrados entre os escombros. Um seria o do próprio Stack, e o outro seria o de um funcionário do governo federal. Treze pessoas ficaram feridas, e duas delas permanecem internadas em estado grave.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;