Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Contra Maduro, presidente eleito da Colômbia propõe abandono massivo da Unasul



29/06/2018 | 21:21


O presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, propôs nesta sexta-feira que os países da região abandonem a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) para fortalecer a Organização dos Estados Americanos (OEA).

"Temos muito a avançar nos países da América do Sul. Primeiramente, convidando-os para se retirar da Unasul, que se tornou uma organização que se converteu em cúmplice da ditadura da Venezuela", afirmou Duque, após se reunir com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, na sede da organização, em Washington.

Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru decidiram se retirar temporariamente em abril da Unasul, ante a impossibilidade de superar os desacordos sobre quem deveria assumir a secretaria-geral do organismo sub-regional.

A Unasul foi criada em 2008 com o objetivo de fortalecer a integração sul-americana. Um de seus principais idealizadores foi o ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;