Tecnologia Titulo Atualização
WhatsApp: nova função impede membros de escrever em grupos
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
29/06/2018 | 17:48
Compartilhar notícia


O WhatsApp começou a testar uma nova função para grupos. Na novidade, administradores poderão impedir que membros comuns enviem mensagens.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

A ideia do aplicativo é que administradores de grupos restrinjam o envio de mensagens. De acordo com o WhatsApp, a funcionalidade seria especialmente útil a comunidades de escolas ou organizações sem fins lucrativos – que contam com um grande número de membros, mas que somente desejam receber comunicados, e não conversar na sala de bate-papo.

A novidade vai aparecendo aos poucos em telefones iOS, Android e Windows Phone. Para habilitar a função (quando ela surgir no smartphone), o administrador deverá entrar nas configurações do grupo. Depois, em Envio de Mensagens, selecionar “Apenas administradores”.

Esse ganho de autonomia de administradores já é uma tendência no WhatsApp. Há algum tempo, por exemplo, o aplicativo inaugurou a função que impede membros comuns de renomear grupos ou alterar imagens.

Veja também uma galeria com memes e imagens engraçadas para você compartilhar no WhatsApp:

 
 
<
>

Leia mais: 
WhatsApp caiu? Site informa toda vez que aplicativo está fora do ar
Mais golpe no WhatsApp: agora, falta de combustíveis é o mote




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;