Setecidades Titulo

Polícia investiga morte de cães em Santo André

28/07/2011 | 07:14
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os moradores do Jardim Alzira Franco, em Santo André, estão em alerta. Na segunda-feira, pelo menos sete cachorros foram encontrados mortos em ruas do bairro, como Asa Branca e Casa Bonita. O 5º Distrito Policial do município investiga o caso.

Na avaliação dos moradores, os cães foram envenenados. "Meu marido trabalha à noite. E sempre que chega pela manhã nossa cachorra sai para dar uma volta. Na segunda-feira ela voltou diferente, estava cambaleando e logo pensei que poderia ter sido envenenada. Dei pó de carvão e leite, o que a fez vomitar. Graças a Deus a Jade sobreviveu", disse Lucilene Pereira Moreira, 40 anos.

Quem não teve a mesma sorte foi a agente de asseio e conservação Antonia Lusilânia Nepomuceno, 46. Sua cachorra, Lua, tinha o costume de sair pela manhã. "Foi o tempo de meu marido abrir o portão, acender o fogo para fazer um café e ela voltar. Começou a sair espuma pela boca, e seu corpo ficou duro", lembrou Antonia. Lua foi levada ao veterinário, mas morreu a caminho. "Os veterinários disseram que ela comeu uma dose excessiva de chumbinho."

DGABC

Outros animais mortos ficaram pelas ruas. Em apenas uma, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André recolheu quatro, sendo três cachorros e um gato, segunda-feira. Os demais provavelmente foram enterrados pelos donos.

Os moradores disseram que a maioria dos animais ficava solta nas ruas e era alimentada pelos vizinhos.

O chefe de investigação do 5º DP, Armando Correia, disse que duas equipes estão encarregadas pela investigação. "São seis homens que estão colhendo informações. Fora ao local para tentar identificar o responsável", disse Correia. Segundo ele, não é comum receber essas ocorrências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;