Política Titulo
Cabo eleitoral é presa em flagrante comprando votos no RS
Do Diário do Grande ABC
12/08/2000 | 18:27
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral determinou a prisao em flagrante da cabo eleitoral Nelsi da Costa Gonçalves, 41 anos, pela compra de votos em favor do candidato Sérgio Goldoni que concorre a vice-prefeito do município de Encantado, interior do Rio Grande do Sul, pelo PPB.

Segundo informaçoes do jornal Zero Hora, o juiz eleitoral da comarca de Encantado, Osmar Pacheco, homologou a prisao feita depois de uma busca no Supermercado Baldo. No local, foram encontradas cestas básicas que seriam distribuídas para eleitores. A assinatura da compra foi feita por Nelsi.

Segundo a reportagem, foi encontrada com a cabo eleitoral uma nota fiscal de aquisiçao de cobertores em nome de Goldoni, que poderá ser enquadrado como co-autor. Segundo o juiz, foi localizada ainda uma agenda com a lista com os nomes dos eleitores que receberam a doaçao. Os eleitores que fazem parte da listagem serao convidados a depor.

A Justiça identificou a fraude eleitoral por meio de uma denúncia anônima. Nelsi foi encaminhada ao Presídio Regional de Encantado, depois de lavrado o flagrante na delegacia de polícia. A cabo eleitoral negou as acusaçoes e afirmou, em depoimento, que realiza as doaçoes há cerca de 15 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;