Setecidades Titulo Mauá
Descarte irregular é regra no Jd.Zaíra há 20 anos

Vão entre escadaria e prédio residencial acumula desde lixo comum até sobras de construção

Em Mauá
20/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Escadaria localizada no Jardim Zaíra, em Mauá, é usada para descarte irregular de entulho e lixo há pelo menos 20 anos. No terreno, que fica na altura do número 478 da Avenida Brigadeiro Faria Lima, é possível encontrar desde móveis, colchões velhos, lixo comum até restos de construção. A sujeira atrai animais e provoca mau cheiro no bairro. Segundo moradores, a própria comunidade usa o lugar para o descarte irregular.

De acordo a população, a Prefeitura de Mauá já teria sido avisada para que as equipes fossem recolher os materiais, o que ainda não havia acontecido até a tarde de ontem. O autônomo Alan Alves, 20 anos, se mudou há pouco mais de seis meses para a rua. Neste tempo, já presenciou equipe de limpeza recolhendo os descartes, mas o serviço no local não durou muito tempo, segundo ele. “Podem limpar em um dia e já vai ter lixo ali de novo no dia seguinte. Nunca vi isso limpo”, destaca.

Morador de 24 anos, que vive na rua desde que nasceu e preferiu não se identificar, diz que o terreno ao lado da escadaria sempre foi usado como lixão pela comunidade. “Desde que me lembro as pessoas jogam lixo e entulho aí. Não adianta limpar.”

O acúmulo também obstrui a passagem de pedestres, já que alguns objetos são deixados no meio da escadaria. “Junta cachorros de rua, alguns gatos. Eles rasgam tudo e espalham mais ainda (o lixo)”, ressalta o morador.

Procurada, a Prefeitura de Mauá não comentou sobre o problema até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;