Internacional Titulo
Ban Ki-moon pede progressos ao Quarteto para o Oriente Médio
Da AFP
01/02/2007 | 18:17
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, exortou o Quarteto para o Oriente Médio, que se reúne sexta-feira nos Estados Unidos, a se esforçar para realizar progressos concretos e não se conformar com simples declarações, declarou nesta quinta-feira sua porta-voz, Michèle Montas.

Ban "espera que o Quarteto se empenhará seriamente em resolver questões cruciais que têm um impacto direto no terreno, sem se limitar a simples declarações", disse Montas durante uma entrevista coletiva.

"Ele tem consciência do fato de que muitos, na região e no mundo, esperam que o Quarteto seja mais enérgico em seus esforços para permitir a retomada do processo de paz", acrescentou.

Ban está convencido de que o Quarteto, formado por Estados Unidos, União Européia, Rússia e Nações Unidas, "deve fazer um esforço para permitir um diálogo mais sistemático, em respeito a todas as partes envolvidas e aos principais protagonistas regionais", segundo a porta-voz.

O novo secretário-geral da ONU participará na sexta-feira pela primeira vez de uma reunião sobre este assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;