Esportes Titulo
Brasil vai em busca da liderança isolada
André Battistini
Especial para o Diário
10/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Brasil e Paraguai fazem hoje, às 21h50 (Globo, Band e Sportv), no Estádio do Arruda, no Recife, um dos duelos mais esperados das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. As seleções estão empatadas na primeira posição com 24 pontos, e quem vencer, dispara na classificação.

Além disso, a equipe que sair vitoriosa coloca os pés no Mundial da África, já que pode abrir dez pontos de vantagem para o sexto colocado - vaga ocupada pelo Equador - e restariam apenas 12 pontos a serem disputados.

O jogo tem sabor de revanche pela Seleção Brasileira. No primeiro turno, os paraguaios impuseram a única derrota do Brasil nas eliminatórias - 2 a 0, em Assunção -, mesmo com o time de Dunga atuando com um jogador a mais.

"Rola um sentimento de revanche. Vamos tentar repetir o futebol que foi mostrado em Montevidéu (na goleada de 4 a 0 sobre o Uruguai) e tentar um bom resultado para viajarmos confiantes para a Copa das Confederações", afirmou o goleiro Júlio Cesar.

Um dos destaques daquele jogo foi o atacante Cabañas, que marcou um dos gols e que, após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o Chile, na última rodada, volta ao time paraguaio.

Além de Cabañas, o técnico Gerardo Martino prepara outras mudanças. O lateral-direito Darío Verón, o zagueiro Paulo da Silva e o meia Jonathan Santana, titulares e que não enfrentaram os chilenos, são outros que estão de volta.

No entanto, dois dos principais jogadores paraguaios, os atacantes Oscar Cardozo e Nelson Valdez, estão suspensos com três cartões amarelos.

No lado brasileiro, Dunga deve fazer duas mudanças em relação ao time da última partida. A principal é quem entra no lugar de Luís Fabiano, suspenso.

A fase dos comandados de Dunga é excelente. O Brasil está invicto há dez partidas, e tem o melhor ataque - 23 gols - e a melhor defesa das eliminatórias, com apenas cinco gols sofridos.

APÓS 14 ANOS - A seleção jogou em sete ocasiões no Arruda. No último jogo, em 1995, a equipe venceu a Polônia por 2 a 1, gols de Túlio Maravilha.

O Santa Cruz, dono do estádio, investiu cerca de R$ 4 milhões para receber o jogo e o gramado passou por reformas. "Está melhor do que o do Uruguai (Estádio Centenário)", avaliou Robinho.

(com Agências)

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;