Nacional Titulo
Polícia prende 73 pessoas acusadas de fraudar concursos públicos
Do Diário OnLine
Com Agências
23/05/2005 | 14:05
Compartilhar notícia


Uma operação desencadeada no domingo para desarticular uma suposta quadrilha especializada em fraudar concursos públicos no país já resultou na prisão de 73 pessoas, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. Alguns dos suspeitos foram detidos em Mato Grosso.

Foram expedidos mais de 100 mandados de prisão. De acordo com a polícia, os candidatos pagavam até R$ 30 mil para ter o gabarito antecipadamente ou para ter o nome adicionado à lista de aprovados. Neste domingo 46 candidatos foram presos durante a realização de uma prova para agente penitenciário federal, no Distrito Federal.

Entre os suspeitos estão policiais, servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, funcionários do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos).

As investigações apontam que o grupo agia, pelo menos, desde 2003. Um servidor público do Distrito Federal é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha. Ele ainda não foi localizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;