Setecidades Titulo
Segurança é prioridade para vizinhos da praça Kennedy
Renato Castroneves
Especial para o Diário
02/10/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Segurança e manutenção. Estas são as prioridades das pessoas que moram e trabalham no entorno da Praça Kennedy. Localizada na Vila Bastos, em Santo André, a área pública é conhecida ponto de encontro de usuários de drogas e garotos de programa.

Do total de 20 pessoas entrevistadas pelo Diário ontem de manhã, 16 apontaram a falta de segurança como tema prioritário. Na sequência, melhoria na manutenção da praça pública foi citada 14 vezes.

A enquete foi realizada um dia depois de a Prefeitura de Santo André anunciar o início da reforma do local, marcada para a próxima semana.

De acordo com a administração, estão programadas modificações viárias e no paisagismo. Arbustos altos deverão ser trocados por vegetação rasteira, facilitando as rondas policiais e a circulação de pedestres. As alterações visam oferecer maior segurança aos usuários da praça.

Enquanto as obras não começam, a rotina de assaltos na Vila Bastos permanece inalterada. Uma lavanderia localizada no entorno da praça foi alvo de dois bandidos há 10 dias. A proprietária Talita Souza, 28, contou que a ação dos criminosos ocorreu às 10h30, horário de alto fluxo de pessoas. "A gente (comerciantes) precisa de uma base permanente da polícia na praça. Quando eles (Polícia Militar) fizeram operações nada aconteceu", afirmou.

Uma breve caminhada pelo local é suficiente para visualizar a má conservação dos jardins. As floreiras e folhagens estão repletas de lixo. Bancos pichados e lixeiras quebradas compõem o cenário degradado.

"Espero que desta vez algo de bom realmente seja feito. É um local tão gostoso para caminhar e conversar que merece ser bem cuidado", falou o bancário Vinicius Gianini, 28, durante o passeio matinal com o seu cachorro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;