Política Titulo
Governo vai ao STF para barrar CPI do Apagão Aéreo
Do Diário OnLine
14/03/2007 | 17:08
Compartilhar notícia


Integrantes da base aliada do governo federal irão nesta quarta-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) para conversar com o ministro Celso Mello, que decidirá se a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo – caos na aviação brasileira ocorrido no fim do ano passado - será ou não instalada.

Eles tentarão convencer o ministro de que não há nenhum motivo para a existência dessa CPI no Congresso Nacional. De acordo com o relator do recurso contra a CPI na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), deputado Colbert Martins (PMDB-BA), o requerimento para criação da comissão de inquérito apresente três falhas: não indica o número de seus integrantes, não estabelece data de funcionamento, nem apresenta fato certo e determinado, como estabelece a Constituição.

O PT e seus aliados alegam que o único objetivo da oposição é fazer uso político da CPI para denegrir a imagem do governo de coalizão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Oposição –
Na terça-feira, quem se reuniu com Mello foram os integrantes da oposição. Eles protocolaram um mandado de segurança para garantir o direito das minorias de realizar uma investigação sobre o assunto, pois no plenário da Câmara os governistas haviam conseguido vetar a CPI.

Em 2005, o STF obrigou o governo federal a instalara  CPI dos Bingos depois que o deputado federal cassado, Roberto Jefferson (PTB-RJ), revelou a existência do esquema do ‘Mensalão’.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;