Política Titulo
Ex-mulher de Costa Neto deve revelar doação ilegal
18/06/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


Citada pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) no listão dos que devem ser ouvidas pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados - encarregado de apurar o suposto envolvimento de parlamentares no "mensalão" -, a publicitária Maria Christina Mendes Caldeira passou os últimos dias às voltas com preparações para enfrentar uma eventual sabatina em Brasília. "Ser for convocada, estou disposta a contar tudo o que sei", disse nesta sexta. Casada durante dois anos e meio com o presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), ela tem sido apontada como testemunha com poder de fogo para inflamar o caso.

A publicitária e Costa Neto protagonizaram uma separação conturbada em junho de 2004. Ela saiu acusando o ex de usar verbas do partido em proveito pessoal, relatando horrores domésticos, como o de ter ficado sitiada numa casa com a luz cortada, e fazendo alusões à sexualidade do parlamentar. Ele respondeu com sete queixas-crime e dois processos cíveis todos em nome do PL.

Na tarde desta sexta, Maria Christina esteve no escritório do criminalista Ademar Gomes - que assumiu a defesa - aparando as arestas do que deve contar, se de fato for chamada a depor. O relato de Maria Christina deve ser testemunhal, baseado apenas em fatos que ela viu ou ouviu de seu ex-marido.

Há casos, por exemplo, em que a publicitária não sabe informar o nome completo dos envolvidos ou mesmo a data precisa. "Isso não enfraquece o testemunho dela. É apenas o depoimento de uma mulher que testemunhou fatos que podem ajudar a esclarecer o que a comissão investiga. Ela pode ajudar muito dando pistas que depois devem ser apuradas", afirma Ademar Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;