Política Titulo
Câmara de Rio Grande aprova aumento para aposentados
Cynthia Tavares
Especial para o Diário do Grand
10/02/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra aprovou ontem projeto de lei que reajusta em 6,46% os vencimentos de servidores públicos municipais aposentados. A matéria entrou na ordem do dia em regime de urgência e recebeu parecer favorável de todos os parlamentares.

O aumento está de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). "É uma matéria mais para regularizar a situação. É praxe. Na verdade, o texto já deveria ter sido votado", afirmou o presidente da Câmara, Waldemar Asnar Perillo (PSDB). A propositura foi protocolada no Legislativo no dia 4.

O benefício será pago somente aos servidores que se aposentaram depois do dia 19 de dezembro de 2003. Os outros funcionários continuarão recebendo o aumento dado ao funcionalismo municipal, previsto na data- base de 1º de maio.

O vereador Claúdio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), declarou que o projeto é "tranquilo" e por isso não se opôs. "Não vejo problema. O importante é que o Executivo conceda esse aumento, pois os pensionistas precisam", analisou.

O petista, porém, não deixou de alfinetar o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). "Antes o salário do funcionalismo era um pouco acima do salário-minímo. Hoje é no limite. Os funcionários têm perda. Isso precisa ser revisto, o sindicato precisa se mobilizar", cobrou o parlamentar. No ano passado, Kiko concedeu aumento salarial na casa dos 7%.

 

PUXA-SACO

O vereador Edvaldo Guerra (PV) criticou Claudinho durante a sessão de ontem, após o petista apresentar moção favorável à dois policiais militares da cidade. "Precisamos parar de fazer bajulação e média com a PM. Será que esses dois são o Batman e o Robin do munícipio?", disparou. O texto acabou sendo rejeitado por seis dos nove vereadores presentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;