Esportes Titulo Campeonato Italiano
Com Cassano, Milan leva virada e pode perder liderança
07/04/2012 | 12:45
Compartilhar notícia


Em jogo que marcava a volta de Antonio Cassano aos gramados, o Milan saiu na frente da Fiorentina neste sábado, mas não conseguiu sustentar a vantagem e levou a virada da Fiorentina, com gol do brasileiro Amauri. A derrota por 2 a 1 poderá custar a liderança do Campeonato Italiano ao time de Milão.

Ao estacionar nos 64 pontos, o Milan poderá ser superado ainda neste sábado pela Juventus, que pode alcançar os 65 se vencer o Palermo, fora de casa. Se cair para segundo, o Milan sofrerá mais um grande revés na mesma semana em que foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Em situação oposta no Italiano, a Fiorentina chegou aos 36 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

A partida deste sábado contou com o retorno de Cassano, que sofreu um AVC no ano passado e estava afastado dos gramados desde novembro. Após passar por uma cirurgia no coração, o atacante teve atuação discreta nos poucos minutos em que jogou diante da Fiorentina

Sua participação foi ofuscada pelo gol de Amauri aos 44 minutos do segundo tempo. Com seu primeiro gol pela Fiorentina, o brasileiro impôs dolorosa derrota ao Milan. O time da casa chegou a sair na frente, com gol de pênalti de Ibrahimovic. Mas cedeu o empate logo aos 2 minutos da segunda etapa - gol de Jovetic. No fim, Amauri sacramentou a virada.

A Inter de Milão também tropeçou neste sábado, ao empatar com o Cagliari por 2 a 2, fora de casa. Milito e Cambiasso marcaram os gols dos visitantes. A Inter alcançou os mesmos 47 pontos da Roma, sexta colocada da tabela. O time da capital foi derrotado pelo Lecce por 4 a 2, também longe de sua torcida.

Ainda neste sábado, a Udinese bateu o Parma por 3 a 1, em casa, enquanto o Genoa empatou com o Novara por 1 a 1. O Chievo ganhou do Catania por 3 a 2, a Atalanta caiu diante do Siena, por 2 a 1, e Cesena e Bologna empataram sem gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;