Nacional Titulo
Secretaria define regiões que terão unidades contra gripe aviária
Do Diário OnLine
01/11/2005 | 17:13
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde definiu nesta terça-feira as unidades do Estado que devem ser postos responsáveis por identificar o possível vírus causador da gripe aviária. A definição ocorreu em reunião de especialistas que formam uma força-tarefa do Estado contra a doença.

Além de duas unidades que hoje já são responsáveis (Hospital Menino Jesus e Hospital José Storopoli), ambas na capital, a Secretaria programa implantar outras em Campinas, Ribeirão Preto, Guarulhos e alguma cidade da região oeste do Estado, além de uma no Hospital São Paulo (da Universidade Federal de São Paulo) e uma em cidade da Grande São Paulo ainda a ser definida. A Secretaria ainda estuda a necessidade uma nona unidade na Baixada Santista.

Na primeira semana de dezembro a secretaria realizará uma mega-capacitação de profissionais de Saúde. Cerca de 1 mil pessoas virão a São Paulo para se atualizarem sobre gripe aviária.

"A Gripe Aviária não tem registros confirmados de transmissão do vírus entre humanos. Portanto, não há qualquer motivo para pânico. O Estado de São Paulo sai na frente, adotando medidas cautelares para garantir segurança e tranqüilizar a população", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;