Internacional Titulo
Rei Juan Carlos condena atentado na província basca
Do Diário do Grande ABC
08/08/2000 | 12:13
Compartilhar notícia


O rei Juan Carlos da Espanha condenou nesta terça-feira ``o vil assassinato num atentado covarde' do presidente da entidade patronal da província basca de Guipúzcoa, José Marí Korta, na explosao de uma bomba posta debaixo de seu carro em Zumaia (norte da Espanha), ao meio-dia desta terça-feira.

O porta-voz da Casa Real disse que o soberano, que está de férias na ilha de Maiorca, enviou um telegrama à confederaçao de empresários bascos, prestando seu ``apoio' e ``solidariedade'.

A polícia estima que o atentado que matou Korta, 52 anos, tenha sido planejado pelo grupo separatista basco ETA. A bomba ativada à distância explodiu assim que Korta estacionou no estacionamento de sua empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;