Política Titulo
Dilma não quer 'espetáculo' com doença
Das Agências
01/05/2009 | 09:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Com ar sereno e confiante, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência nas eleições em 2010, disse ontem que não vai transformar seu tratamento contra um câncer linfático em um "espetáculo midiático".

"Não pretendo discutir e nem polemizar meu tratamento. Sempre que for necessário vou mostrar a importância da prevenção, mas não pretendo ficar falando disso", declarou a ministra, que fez menção à doença apenas após perguntas de jornalistas, em entrevista coletiva, na sede da Petrobras.

Indagada sobre como pretende continuar seguindo uma agenda lotada de compromissos nos próximos meses e conciliá-la com seu tratamento, Dilma Rousseff afirmou que existirão momentos em que vai ter mais disposição e outros, menos.

Ela comentou ainda que suspendeu a participação na conferência mundial de petróleo em Houston, Estados Unidos, na próxima semana, por causa de uma nova visita ao médico para exames complementares, em busca de uma segunda opinião. "Muitas pessoas me abordam para mostrar solidariedade e médicos me mostram que houve melhora na evolução dos tratamentos", disse a ministra.

Nesta semana, Dilma Rousseff informou que vai passar, agora, por um tratamento quimioterápico. A ministra realizou uma cirurgia para a retirada de um linfoma (tumor cancerígeno) abaixo da axila esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;