Tecnologia Titulo Alerta
Aplicativo avisa estudantes quando faculdades liberam bolsas de estudo

Benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, o que pode evitar dívidas com financiamento

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/05/2018 | 09:48
Compartilhar notícia


Os interessados em iniciar um curso de graduação no 2º semestre podem desde já contar com o auxílio do Quero Bolsa. A partir de 15 de maio, o app da empresa, presente nos sistemas Android e iOS, irá avisar os candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em 1.400 instituições de ensino privadas do País. O benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, o que pode evitar dívidas com financiamento estudantil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para ficar sabendo do benefício em primeira mão, o estudante só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e faculdades de interesse dentro de um raio de localização desejado. Feito esse processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir a oportunidade. Quando isso acontecer, o interessado só precisa clicar no botão ‘Quero esta Bolsa’. Em seguida, ele será redirecionado ao site móvel do Quero Bolsa para confirmar a pré-matrícula.

Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o final do curso.

De acordo com Lucas Gomes, diretor de produto da plataforma, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem: Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia e Pedagogia. Já as graduações Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo.

Leia mais: 
Site reúne avaliações de estudantes de quase 1000 faculdades do País
Aplicativo ajuda estudantes a escolher qual profissão seguir

Confira uma galeria com todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;