Esportes Titulo
Colômbia vence Bolívia e garante a ponta do Grupo A
Carlos Tadeu
especial para o Diário
11/07/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Todos esperavam que a anfitriã Argentina terminasse a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo A da Copa América. No entanto, não existe mais essa possibilidade. A Colômbia derrotou a Bolívia por 2 a 0, ontem, em Santa Fé, chegou aos sete pontos, confirmou a ponta da chave e garantiu vaga nas quartas de final.

Os dois gols foram marcados na etapa inicial pelo atacante Falcão García. No primeiro, ele recebeu na esquerda e bateu cruzado para abrir o marcador, aos 14 minutos. Depois, aos 28, bateu bem a penalidade sofrida pelo ex-palmeirense Pablo Armero, um dos melhores em campo. Com a derrota, os bolivianos, que têm apenas um ponto, deram adeus à Copa América.

Hoje, às 21h45, em Córdoba, a Argentina, terceira colocada, com dois pontos, enfrenta a Costa Rica, que ocupa o segundo lugar, com três. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e ESPN.

A Argentina precisa da vitória para garantir a classificação às quartas de final. Em caso de empate, dependerá dos resultados das partidas dos outros grupos para tentar uma das duas vagas como melhores terceiros colocados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;