Internacional Titulo
Washington desconhece custo de sua 'guerra contra o terrorismo'
Da AFP
18/07/2006 | 19:58
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos não tem idéia do custo exato da "guerra contra o terrorismo" iniciada após os atentados de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington, revela um estudo do Congresso americano publicado nesta terça-feira.

Segundo o Bureau de Contabilidade do Governo, nem o departamento de Defesa nem o Congresso têm idéia precisa do custo das intervenções militares dos EUA no Iraque e Afeganistão.

O Congresso já aprovou quase US$ 430 bilhões para "a guerra contra o terrorismo". Esta soma inclui o financiamento das operações militares e da reconstrução do Iraque, mas ninguém sabe precisamente quanto dinheiro foi realmente utilizado, destaca o relatório.

Segundo o Bureau, as autoridades se baseiam em estimativas e não em cifras reais para avaliar o custo da guerra.

"Diante destas condições, nem o departamento de Defesa nem o Congresso sabem de modo confiável qual é o custo da guerra e como foram utilizados os fundos aprovados", adverte o Bureau.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;