Internacional Titulo
Base de hondurenhos é atacada no Iraque
Da AFP
04/04/2004 | 23:03
Compartilhar notícia


A base dos soldados hondurenhos em An Najaf, no Iraque, foi alvo de um ataque com morteiros que não provocou vítimas nem danos materiais, informou neste domingo. "O comandante do Batalhão Expedicionário Xatruch, Wilfredo Canales, informou no seu último relatório que dois morteiros foram disparados contra a base Tegucigalpa neste domingo", informou o Ministério de Defesa em comunicado oficial.

Segundo o informe, os morteiros não atingiram as instalações da base localizada em An Najaf, 160 km ao sul de Bagdá, e "não houve vítimas, nem danos materiais".

Este é o terceiro ataque sofrido pelas tropas hondurenhas desde que se instalaram na base Tegucigalpa, em 29 de agosto, como parte da brigada Plus Ultra liderada pela Espanha. Também não foram registrados vítimas ou danos materiais nos dois primeiros ataques.

Um soldado salvadorenho morreu neste domingo durante confrontos entre xiitas radicais e forças da coalizão. Outros 12 ficaram feridos durante os incidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;