Política Titulo
Cardeal do Rio de Janeiro diz que Lula 'tem intenção' de ser católico
Do Diário OnLine
Com Agências
22/04/2005 | 21:44
Compartilhar notícia


O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid, se desculpou por ter dito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não é católico, é caótico". Ele avaliou que não devia ter usado o trocadilho para se referir ao presidente, que segundo o religioso "tem intenção de ser um católico".

Dom Eusébio explicou, em entrevista à TV Globo, que suas declarações foram dadas após uma longa viagem para Roma. "Acredito, em primeiro lugar, que não era hora de fazer entrevista: depois de uma viagem em que eu estava cansadíssimo e na saída do aeroporto com todo aquele barulho. Eu disse um pouco mais por brincadeira que talvez fosse melhor não ter feito, porque com uma personalidade como o presidente da República a gente não faz brincadeira".

O religioso minimizou a declaração de que Lula é caótico. "Era um trocadilho que eu fiz que talvez até traduza um pouco do jeito de ser de nosso presidente, mas que possivelmente não corresponde a tudo que é o nosso presidente. Pelo menos ele tem boa vontade de ser um bom católico. Ele tem intenção de ser um católico".

Na declaração que deu em sua chegada a Roma, no dia 5 deste mês, Dom Eusébio criticou atitudes de Lula "que não são lógicas na nossa fé", como a defesa que seu governo faz dos direitos de homossexuais e do controle de natalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;