Política Titulo
Governo Federal vai mobilizar prefeitos para o Bolsa-Escola
Das Agências
17/02/2001 | 19:33
Compartilhar notícia


O governo federal vai aproveitar o 6º Congresso Brasileiro de Municípios, que reunirá mais de quatro mil prefeitos de todas as regiões do país, para divulgar o Bolsa-Escola e mobilizar as prefeituras para que participem do novo programa, lançado recentemente pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. O acontece em Brasília, entre os dias 12 e 15 de março.

O novo programa será criado em cada cidade por lei municipal, cabendo às prefeituras cadastrar as famílias que serão beneficiadas e encaminhar a relação ao Ministério da Educação. Os municípios também deverão instalar Conselhos de acompanhamento para coibir qualquer tentativa de fraude ou irregularidade.

O Congresso foi classificado pelo Planalto como um excelente instrumento de divulgação e detalhamento do programa, para que o mesmo possa cumprir a meta de atingir 10,7 milhões de crianças de 6 a 15 anos de idade e que estejam cursando o ensino fundamental.

O governo federal admite que o sucesso do programa depende diretamente da mobilização e da participação ativa das prefeituras.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;