Política Titulo
Advogado de Jefferson diz que ex-deputado deveria ser testemunha
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2007 | 14:43
Compartilhar notícia


O advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), acusado de participar do escândalo do ‘Mensalão’ (espécie de ‘mesada’ paga a parlamentares da base aliada para que votasse a favor de projetos de interesse do governo federal), disse nesta quinta-feira que considera surpreendente a acusação contra o seu cliente.

Em depoimento no STF (Supremo Tribunal Federal), que decide nesta semana se aceita a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que pede abertura de inquérito contra 40 pessoas supostamente envolvidas no esquema fraudulento, Barbosa afirmou que Jefferson era a mais valiosa testemunha de acusação do caso.

O esquema de compra de votos foi denunciado pelo ex-deputado do PTB em 2005 e abalou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, segundo o advogado ele deveria ser testemunha no processo, e não réu. “Ele teria mais coisas a informar à nação”, assinalou.

Em relação às denúncias contra seu cliente, Barbosa declarou que Jefferson não pode ser acusado do crime de corrupção passiva porque não era funcionário público, e sim presidente do PTB - cargo que ocupa até hoje.

Sobre a lavagem de dinheiro, ele negou que tenha havido irregularidade na negociação de recursos do partido, por ter sido baseada em “acordos interpartidários previstos legalmente pela Lei 9.504”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;