Cultura & Lazer Titulo Música
Celebrando a nova fase

Com a cabeça focada integralmente na música, Frank Aguiar aposta em disco de inéditas

Vinícius Castelli
20/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rodrigo Alessandro/Divulgação


É entre gravações para programas de TV e agenda apertada de shows que o cantor Frank Aguiar arruma tempo na agenda para divulgar seu novo disco, Puro Amor, trabalho independente que ganha vida ilustrado por dez composições novas ‘em folha’ e que deve chegar às lojas e plataformas digitais ainda neste mês. Este é o primeiro álbum de inéditas do artista do Piauí radicado em São Bernardo. “Fiz um disco para revisitar a carreira há dois anos, mas para um trabalho com músicas novas estava sem tempo e sem cabeça, acho que pela história da política também”, diz Frank ao Diário.

Mesmo com mais tempo para se dedicar à música, Frank não se arrepende de ter se dedicado à vida pública – ele foi deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo. “A política não foi uma decepção para mim. Foi um aprendizado, foi proveitosa, eu dei minha contribuição para a cidade que escolhi para morar” , reflete. Agora, o cantor de 46 anos conta que pode se dedicar integralmente à vida artística. “A mente está aberta e muito boa. Estou bem empolgado e ter tempo para minha carreira está sendo muito bom”, afirma.

Puro Amor, que celebra os 26 anos da trajetória do cantor, é aposta de Frank em mistura sonora de forró com arrocha – ritmo musical típico da Bahia – e tem produção assinada por Jeimes Teixeira (Wesley Safadão/Simone e Simaria). Frank explica que o disco conta com linguagem atual, roupagem moderna. Assim, ele pretende fisgar novos fãs e manter os que já tem. Entre os destaques está To Amando Só, faixa de trabalho do álbum que abre o repertório. “As músicas falam do puro amor, do que é verdadeiro, sem traição, de algo que é bonito, sabe”, diz.

Além do lado romântico, Frank afirma que seu novo trabalho também serve como alerta às pessoas que amam alguém. “É preciso respeitar, amar e cuidar. Vivi um momento difícil. Me separei. Agora já estou namorando, mas quando escolhi esse repertório, estava com dor de cotovelo e não tenho o menor problema em falar sobre isso”, conta ele. “Depois o universo nos traz coisas divinas. No fim, tudo passa, isso também é verdade”, encerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;