Setecidades Titulo
Apreensão de drogas no Celso Daniel
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/01/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


A Guarda Civil Municipal levou quarta-feira para a delegacia quatro jovens – três deles menores – que estavam no Parque Celso Daniel, em Santo André. A acusação é de cosumo de drogas no interior do parque.

A primeira prisão ocorreu às 10h. Um jovem de 23 anos foi flagrado pelos guardas com uma trouxinha de maconha. Ele foi abordado após ter ofendido usuários do parque que corriam na pista de cooper, no trecho ao lado das quadras poliesportivas. Mais tarde, por volta das 13h30, foi a vez dos três adolescentes. O grupo estava na casa amarela do parque, onde são realizadas aulas de dança e ginástica.

Ao perceberem a aproximação dos guardas, os adolescentes – todos de 17 anos – teriam jogado fora um cigarro de maconha que estariam fumando. Em revista, os guardas municipais encontraram uma trouxinha da droga com um deles. A área onde os três garotos estavam fica próxima do banheiro masculino do parque, onde funcionaria o esquema de prostituição infantil, objeto de investigação do Ministério Público.

Quarta-feira, familiares de um adolescente cujo nome e telefone foi pintado na porta do banheiro masculino, oferecendo serviços sexuais, teriam ido ao parque para apagar os trechos do texto que indentificavam o garoto. No fim da tarde, a cabine do sanitário onde estava o anúncio estava interditada. Dois troncos fixados entre a porta e a parede impediam o acesso ao local.

Segundo parentes do adolescente, o garoto não está envolvido com o esquema de prostituição infantil no interior do Parque Celso Daniel. Uma foto publicada na edição de quarta-feira do Diário ilustrava o anúncio, ao lado de uma mensagem de ódio a homossexuais. Tanto a reportagem, quanto a legenda, deixavam claro que os recados encontrados nos banheiros do parque são indícios e não evidências de prostituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;