Política Titulo
Serra pede novo direito de resposta contra Ciro
Do Diário OnLine
28/08/2002 | 21:22
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, entrou nesta quarta-feira com novo pedido de direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o adversário da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS). Desta vez, Serra contesta declarações feitas por Ciro no programa eleitoral gratuito de terça-feira.

No programa, Ciro afirma que “o candidato do governo” está usando seu tempo no horário eleitoral para agredi-lo. Segundo os advogados de Serra, o adversário “confunde maliciosamente o legítimo direito de crítica com a ação de agredir”. O tucano também questiona o fato de Ciro ter dito que ele o chamou de mentiroso.

Serra pede ao TSE um minuto de resposta no programa de Ciro, além da suspensão da transmissão da mensagem na propaganda do adversário que afirma que o candidato do governo manipulou e editou imagens obtidas clandestinamente, em referência ao episódio em que Ciro aparece chamando um ouvinte baiano de “burro”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;