Economia Titulo
Varejo liquida artigos de inverno
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Temperaturas baixas e sensação térmica congelante. Mesmo com o inverno em pleno ápice, o comércio da região já realiza promoções para esvaziar estoques e inserir peças da nova coleção nas vitrines. Boa hora para os consumidores, que podem pagar até 70% a menos nas peças.

A auxiliar de escritório Maressa Malandrin resolveu ir às compras nesta semana. "Fui surpreendida com os descontos. Claro que foi uma surpresa boa. Com isso, pude comprar mais do que esperava", afirmou a moradora de Mauá.

A antecipação das liquidações - que normalmente ocorrem em agosto - faz parte de uma cadeia de ações. "O inverno teve início oficial em 21 de junho, mas uns 20 dias antes disso a região já registrava temperaturas baixas. Por isso, a antecipação das liquidações é justificável; com as mudanças climáticas que já não obedecem mais o calendário, é preciso estar sempre pronto para a próxima estação", explicou o consultor de marketing de varejo Edgar Bonadio.

Com temperaturas variando entre 6º e 22º na região nos últimos dias, o importante é aproveitar os descontos e abastecer o guarda-roupas até o fim da estação, que acaba no fim de setembro.

No Shopping ABC, em Santo André, inúmeras lojas realizam promoções. "Normalmente esperamos para dar descontos depois do Dia dos Pais, mas tivemos de antecipar para não perder para a concorrência. Adotamos o desconto progressivo, que aumenta conforme o número de peças adquiridas e pode chegar a 25% na compra de cinco itens", destacou Izilda dos Santos, gerente de uma loja de moda masculina.

As revendedoras de moda infantil também apostam nos descontos para atrair clientela. Os cortes variam de 30% a 50%, conforme o produto.

No caso dos calçados, as cobiçadas botas podem ser adquiridas com valor até 50% inferior. No Shopping ABC Plaza, em Santo André, as botas estilo montaria (com salto baixo e cano alto), podem ser adquiridas por R$ 184,90, valor bem inferior ao preço inicial, de R$ 299,90.

Além dos calçados, o complexo abriga descontos de até 70% em lojas de moda feminina e artigos esportivos.

Os lojistas aconselham aos consumidores que se apressem. "As promoções estão boas e quem quiser optar por cores e tamanhos deve correr, pois as opções diminuem a cada dia", destacou Mário Fernandes, gerente de uma loja do segmento esportivo.

No Shopping Metrópole, em São Bernardo, as liquidações devem começar no fim do mês e se estender até agosto. Em Diadema, no recém-inaugurado Shopping Praça da Moça, o calendário ainda não foi definido.

O Mauá Plaza Shopping prepara megaliquidação para a segunda quinzena de agosto. Os "Dias de Loucura", título da campanha, promete descontos de até 70% nas lojas participantes, com o objetivo principal de desovar a coleção de inverno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;