Política Titulo
Temer concorda com lei que pune crimes fiscais com ressalvas
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 14:44
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer, disse nesta quarta-feira que concorda com a puniçao criminal dos atuais prefeitos por violaçao da Lei de Responsabilidade Fiscal apenas nos casos de açoes praticadas a partir de outubro.

Temer explicou que a lei que pune este tipo de crime é de natureza penal e por esse motivo nao poderia retroagir para prejudicar o réu.

Segundo ele, nao é preciso adiar a vigência da lei, pois os efeitos irao vigorar apenas depois da publicaçao, que foi em outubro.

O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, concordou com a posiçao de Temer e disse queo assunto só deve ser definido quando este pensamento for colocado em prática.

Empréstimos- O líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que o Palácio do Planalto nao vai conceder um empréstimo de R$ 5 bilhoes para o pagamento das dívidas dos prefeitos que estao reunidos em Brasília.

Segundo ele, o governo nao tem recursos para tomar esta medida, apesar de nao ter o interesse de ver ninguém na cadeia. Além disso, ele disse que nao aceitaria a desmoralizaçao da lei e que a prioridade no momento é conseguir um salário mínimo de R$ 180.

Ameaça - O deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG) disse nesta quarta-feira que vai processar o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o deputado, a medida deve ser aplicada também com relaçao aos ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Planejamento, Orçamento e Gestao, Martus Tavares.

O deputado disse que Fraga descumpriu a lei ao realizar operaçoes de câmbio que estariam vetadas pela lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;