Cultura & Lazer Titulo
Adolescente acusada de fazer comentários racistas à Titi Gagliasso cumprirá liberdade assistida
12/04/2018 | 17:11
Compartilhar notícia


Que a família de Titi Gagliasso é só amor, todo mundo já sabe. E quando o assunto é proteger a filha, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank não medem esforços.

Em 2016, Bruno prestou queixa por conta de ataques racistas à sua filha nas redes sociais, que resultaram na Operação Gagliasso, como a polícia intitulou. A operação apreendeu celulares e identificou sete autores, que tiveram que prestar esclarecimento sobre a situação. Agora, segundo o colunista Ancelmo Gois, a Vara da Infância e Juventude de Guarulhos determinou que uma adolescente de 14 anos de idade cumpra liberdade assistida por conta de seus atos.

Segundo o Instituto de Estudos Socioeconômicos, liberdade assistida é uma medida socioeducativa que consiste em acompanhar, auxiliar e orientar o jovem sem que seja necessário privá-lo de sua liberdade. O objetivo é evitar que o adolescente pratique o ato infracional novamente, além de garantir que ele entenda os limites e regras de convivência social e os respeite.

A jovem publicou diversas mensagens racistas em suas redes sociais contra Titi, e segundo a advogada de Bruno e Giovanna, ela demostrou arrependimento, mas se infringir as regras poderá ser internada.

Esta não foi a única vez que Titi foi agredida verbalmente. Em 2017, Bruno prestou queixa contra Day McCarthy por ela ter feito comentários maldosos à Titi, e declarou em seu Instagram que mesmo sabendo que estas situações não vão acabar, ele irá até o fim por amor, respeito e igualdade racial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;