Esportes Titulo
Palmeiras tenta espantar a má fase
Angelo Verotti
Com Agências
09/09/2000 | 19:00
Compartilhar notícia


  Ainda abalado com a derrota (2 a 0) para o Cruzeiro, quinta-feira, no Parque Antártica, pela Copa Mercosul, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h30, no Maracana, para enfrentar o Flamengo querendo provar que as fracas exibiçoes da equipe nas Copas Joao Havelange e Mercosul nao passam de uma má fase. Mas o principal adversário do time é, no entanto, a inexperiência do elenco, que tem a missao de substituir as estrelas que deixaram o clube nesta temporada. Muitos desses jovens jogadores irao atuar neste domingo pela primeira vez no Maracana, o que criou um clima de ansiedade entre os atletas.

"Estou fazendo de tudo para que haja uma reaçao. Mas ela nao está acontecendo. Eu fui jogador e sei que a melhor chance de mostrar o verdadeiro potencial diante do Flamengo nao existe. A minha parte eu estou fazendo, agora é com os atletas", diz o técnico Marco Aurélio.

O treinador repetirá na partida contra os cariocas a postura tática que colocou em campo contra o Cruzeiro. A equipe terá três volantes - Flávio, Magrao e Fernando. Lopes e Juninho tentarao servir como ligaçao entre o meio-campo e o ataque, que terá apenas Basílio. O único desfalque será o zagueiro Thiago Mathias, suspenso.

No Flamengo, a principal novidade será a estréia de Denílson na Copa Joao Havelange. A equipe é uma das favoritas ao título, já que conta em seu elenco com jogadores como Edílson, Petkovic, Gamarra, além do próprio meia. Mas o excesso de estrelas já começa a trazer problemas para o técnico Carlinhos, que terá de administrar as vaidades desses craques.

Isso sem contar que o treinador tem problemas extra-campo para resolver. O atacante Adriano sentiu uma contusao na coxa e nao deve atuar. Em seu lugar, Carlinhos pode optar por Rodrigo Gral ou Lê no meio-campo, e Petkovic no ataque. A partida deste domingo será a última realizada pelo zagueiro Fabao na equipe carioca. O jogador acertou sua transferência para o Real Betis, da Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;