Esportes Titulo
Luxemburgo participa de reuniao no Paraguai
Do Diário do Grande ABC
07/02/1999 | 21:15
Compartilhar notícia


O técnico da Seleçao Brasileira, WanderleyLuxemburgo, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viajam nesta segunda para Assunçao, no Paraguai, onde participarao da reuniao que definirá o calendário dos jogos das eliminatórias para a Copa de 2002 no Japao e na Coréia. Se depender de Luxemburgo, o primeiro adversário será a Argentina _ mais tradicional e temido adversário do Brasil.  

Ao contrário da última eliminatória que disputou _classificatória para a Copa dos Estados Unidos, em 94, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato _, o Brasil enfrentará todas as seleçoes do continente nesta fase de classificaçao. As quatro equipes mais bem colocadas estarao classificadas para a Copa, enquanto o quinto colocado disputará a repescagem com o vencedor das eliminatórias na Oceania.

Existe a preocupaçao de evitar com que os jogos das eliminatórias prejudiquem os clubes, principalmente os europeus.   O argumento de Luxemburgo para o fato de querer estrearcontra a Argentina é bem simples: ele acha que é muito melhor pegar logo de cara o adversário mais perigoso. Além da discussao sobre as eliminatórias, a reuniao da Confederaçao Sul-Americana de Futebol abordará também a Copa América _ marcada para junho e julho também no Paraguai.  

Logo depois da Copa América, o Brasil iniciará suaparticipaçao na Copa das Confederaçoes, no México, cujo principal adversário da Seleçao será a Alemanha, que entrou no lugar da França. O técnico Wanderley Luxemburgo ainda nao decidiu se vai levar a equipe principal para as duas competiçoes ou se em uma delas usará uma equipe formada por jogadores até 23 anos, que no início do ano 2000 estarao disputando o Torneio Pré-Olímpico, no Brasil.  

A Seleçao Brasileira voltará a entrar em campo em março,quando fará uma viagem até a Asia para jogar com a Coréia e o Japao. No intenso calendário do Brasil para este ano, apenas no mês de maio a Seleçao nao estará em atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;