Economia Titulo
Número de bancos fechados sobe para 8.328 no País
Vinicius Gorczeski
Especial para o Diário
05/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O número de bancos parados em todo o País saltou 4,75% ontem, somando 8.328 agências fechadas no nono dia de paralisações, afirma a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro. O presidente da entidade, Carlos Cordeiro, frisa que pediu a intensificação da greve. Isso porque ele reclama do silêncio da Federação Nacional dos Bancos em retomar as negociações.

"Estamos soltando notas em que afirmamos estar dispostos a negociar. Mas até agora não nos responderam. Não estão com disposição em nos atender, mesmo que falem todos os dias através da imprensa o contrário", critica. A Fenaban manteve o posicionamento de que a solução não se dá na recusa das ofertas feitas pela entidade aos trabalhadores, o que bloqueia a negociação.

Cordeiro também diz que ‘de maneira nenhuma' a categoria pensa em rever os pedidos, de 12,8% de correção salarial - 5% de alta real. A última oferta da Fenaban previa 8% de reajuste, o que soma 0,6% de aumento linear.

REGIÃO - O Sindicato dos Bancários do ABC assegura que os números de adesão se mantiveram os mesmos nos últimos dois dias. São 130 agências paradas, dentre 400 e 3.000 funcionários em casa. Hoje, sindicalistas prometem intensificar ações em Santo André, tanto no Centro quanto nos bairros de acesso, Parque das Nações e Jardim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;