Cena Política Titulo
Será que Aidan ainda pode nas urnas?
Fábio Martins
29/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Santo André entre 2009 e 2012, Aidan Ravin (PSB) está bem perto de fechar acordo para filiação no Podemos, antigo PTN. Pré-candidato a deputado estadual, Aidan avalia a pessoas próximas que o teto para ser eleito pelo partido é atrativo, a mesma ótica utilizada para a sua mudança do PTB ao PSB em 2013, à época para pleitear vaga a federal, sem sucesso. Existe negociação propondo que o ex-prefeito assine a ficha da legenda no dia 3, junto com Mário Covas Neto – que tende a postular vaga ao Senado por São Paulo –, em ato na Capital. Esta eleição é considerada decisiva às pretensões futuras do ainda socialista, que coleciona três derrotas consecutivas nas urnas (2012, 2014 e 2016). No último pleito municipal, por exemplo, não conseguiu sequer votação suficiente para alcançar o segundo turno.

BASTIDORES

Em queda
Diante das fortes críticas da classe artística e até carta com pedido de exoneração do secretário de Cultura de São Caetano, João Manoel da Costa Neto (PSDB-foto), nomes de pessoas da confiança do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) começam a ser ventilados, nos bastidores, para possível substituição ao tucano no comando da Pasta, assumida por ele em janeiro de 2017. Entre os quadros, Erick Buzone é mencionado por arregimentar boa relação no meio artístico e ter participado da campanha de 2016 na cidade.

Licença de Morando
Número dois da Paço de São Bernardo, Marcelo Lima (SD) assumirá interinamente o comando do Executivo de quinta-feira a domingo e cumprirá agendas oficiais, como inaugurações e assinatura de ordem de serviço. O prefeito Orlando Morando (PSDB) pediu licença para tratar de assuntos particulares relacionados à família. É a segunda oportunidade em que o vice será alçado ao posto. A primeira ocorreu no ano passado, quando o tucano viajou para a sede da empresa Volkswagen, na Alemanha.

Clima de paz
Na última sessão antes da Páscoa, a situação e a oposição no Legislativo de São Bernardo conseguiram acordo para votar projetos de autoria dos próprios vereadores. Depois de aprovação do pacote, discursos elogiosos das duas partes foram ouvidos no plenário. Sobraram falas lisonjeiras até para o líder de governo do prefeito Orlando Morando, Ramon Ramos (PDT). Entre as matérias referendadas estão honrarias com títulos de cidadão e sessões solenes.

Ganhou repercussão
Evento, ligado à comunidade japonesa, ocorrido em um espaço no bairro Rudge Ramos, em São Bernado, teria passado despercebido caso não acontecesse fato inusitado. Chamou atenção a presença e foto posada com sorrisos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami (PSDB), em bingo beneficente que contou com a participação de políticos da oposição.

Almoço inóspito
Em Mauá, há comentários sobre possível almoço entre o ex-prefeito Donisete Braga (PT), pré-candidato a estadual, e o ex-secretário de Obras da cidade José Carlos Orosco Júnior (PDT), postulante a federal. A reunião teria acontecido em restaurante de São Caetano, justamente para evitar holofotes. Além de selar a paz, o encontro teria servido para aproximação eleitoral. Outros partidos, como o PDT de Orosco, tem sondado Donisete visando apresentar melhor cenário eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;