Esportes Titulo
Sergey Bubka é novo presidente do Comitê Olímpico da Ucrânia
Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2005 | 12:18
Compartilhar notícia


O ucraniano Sergey Bubka, recordista mundial do salto com vara, foi eleito o novo presidente do Comitê Olímpico de seu país. Ele substitui Viktor Yanukovich, ex-premiê da Ucrânia derrotado nas últimas eleições.

Sergei Bubka se tornou uma lenda no atletismo ao bater o recorde mundial do salto com varas sucessivamente até 1994, quando conseguiu a marca de 6,14 metros, até hoje não superada.

Bubka, 41 anos e deputado no Parlamento ucraniano, bateu 35 vezes o recorde mundial e ultrapassou em 44 ocasiões a marca dos seis metros de altura. Apesar da marca expressiva, ele conquistou apenas um ouro olímpico, em Seul-1988.

Bubka, que se aposentou depois dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, também é o presidente da comissão de atletas do COI (Comitê Olímpico Internacional).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;