D+ Titulo Conta aí
Ele é fera em Física
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
08/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Entender Física não é para qualquer um, especialmente quando se está no 6º ano. Mas Gustavo Pedroso, 12 anos, de Santo André, aceitou estudar a matéria e foi um dos vencedores da Olimpíada Paulista de Física 2011. A competição seleciona os cinco melhores de cada ano (do 6º do Fundamental ao 3º do Ensino Médio), além dos medalhas de prata, bronze e menção honrosa.

Quem percebeu o potencial do garoto foi a professora de Ciências, que o convidou para participar do treinamento da olimpíada do Educandário Santo Antônio, onde estuda. Na aula, eram aplicados exercícios e provas difíceis, mas isso nunca o preocupou. Gustavo só queria ver como se saía, não imaginava ser campeão no ano passado. "Foi uma surpresa. A prova foi complicada e, sinceramente, não achei que fosse ganhar." O garoto afirma que a competição serviu como incentivo para estudar mais. "Fiquei impressionado, pois sei que tenho capacidade."

Gustavo não passa horas estudando. Prefere prestar atenção na aula e revisar o conteúdo antes da prova. No tempo livre, curte jogar no computador, navegar na web e ler. Ainda não escolheu a profissão, mas pensa em Medicina. O que o preocupa mesmo é passar no vestibular e ser bicampeão da próxima Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;