Internacional Titulo
Cientistas podem conferir mapa do genoma humano pela Internet
Das Agências
13/02/2001 | 15:12
Compartilhar notícia


O mapa do genoma humano, publicado na segunda-feira pelo consórcio internacional de investigação pública Projeto do Genoma Humano (PGH), é acessível gratuitamente via Internet aos pesquisadores científicos do mundo inteiro e ao público em geral, anunciaram nesta terça-feira os Institutos Nacionais da Saúde (INS).

Criado pelo Centro Nacional de Informação Biotecnológica (CNIB), este site do Genoma oferece ‘‘uma fonte completa e única para os pesquisadores em biomedicina do mundo inteiro’’, precisou um comunicado público em Bethesda (Maryland, Leste).

O site permite principalmente localizar um gene no genoma, relacionar enfermidades com seus genes correspondentes, estudar as variações genéticas e verificar se um mesmo gene se encontra em outros organismos vivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;