Internacional Titulo
Na reta final da campanha eleitoral, Kerry e Bush vão a Las Vegas
Da AFP
14/10/2004 | 19:43
Compartilhar notícia


No dia seguinte de seu último duelo pela televisão, os dois candidatos às presidenciais americanas, George W. Bush e John Kerry, estavam nesta quinta-feira em Las Vegas, a menos de três semanas de uma eleição que se prevê muito acirrada.

"Diverti-me ontem (quarta) à noite. A fase dos debates terminou, e estamos agora na reta final", declarou o presidente Bush indo para Las Vegas (Nevada, oeste).

E ele prosseguiu: "agora é uma corrida até a linha final. Meu espírito está leve, estou entusiasmado com as minhas possibilidades". Essas declarações de Bush à imprensa foram feitas numa aparição incomum a bordo do avião presidencial Air Force One.

O democrata Kerry também está em Las Vegas, onde fez um discurso para a principal associação de aposentados americanos.

Kerry irá depois a Des Moines (Iowa, centro), enquanto Bush se dirigirá a Reno (Nevada, sudoeste) e mais tarde a Oregon (noroeste).

"Precisamos de um novo começo nesse nosso país", disse Kerry. "Acho que precisamos de um presidente que lute pela grande classe média e por aqueles que lutam para pertencer a ela", destacou.

Os dois candidatos pretendem continuar percorrendo até o dia 2 de novembro os dez Estados considerados cruciais para a eleição.

No debate pela TV em Tempe (Arizona, sudoeste), realizado na noite de quarta-feira, Bush e Kerry apresentaram dois programas muito diferentes para melhorar o bem-estar dos americanos.

A imprensa americana acusou os dois candidatos de terem se esquivado das perguntas difíceis. "Os dois homens tentaram marcar pontos fáceis", considerou o New York Times, enquanto que o Washington Post os criticou por "evitarem" as dificuldades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;