Nacional Titulo
Governo nao comenta aumento nos medicamentos
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 14:30
Compartilhar notícia


A equipe econômica do governo, depois de frustrar a expectativa do relator e do presidente da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos - deputados Ney Lopes (PFL-RN) e Nelson Marchezan (PSDB-RS), respectivamente -, optou pelo silêncio.

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Cláudio Considera, que prestou depoimento na CIP na última quarta-feira, juntamente com o ministro Pedro Malan, se esquivou de falar sobre o aumento dos preços dos remédios.

Os integrantes da CPI dos Medicamentos nao gostaram do que ouviram de Malan e de Considera sobre os reajustes de preços dos medicamentos e muito menos da falta de estrutura do Ministério da Fazenda para fazer um monitoramento do setor.

Na opiniao de Marchezan, o secretário Cláudio Considera, que pilota a área de preços do ministério, ficou devendo explicaçoes sobre como o governo avalia as justificativas apresentadas pelos laboratórios para reajustar os preços de seus produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;