Internacional Titulo
Pinochet perde sono por causa dos processos
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 16:10
Compartilhar notícia


O general Augusto Pinochet está perdendo o sono pensando no processo sobre a suspensao de sua imunidade como senador vitalício, que pode levar a seu julgamento por crimes cometidos durante seu regime militar, disse nesta quinta-feira uma das pessoas mais ligadas a ele.

"As vezes, à noite, fico pensando nisso e perco o sono com o que está acontecendo. Nao entendo", disse Pinochet, segundo contou nesta quinta o general reformado Luís Cortés Villa, em entrevista à Rádio Cooperativa.

Cortés e outros sete diretores da Fundaçao Augusto Pinochet almoçaram nesta quarta-feira com Pinochet enquanto esperavam a decisao da Corte que, finalmente, decidiu nao pedir, por enquanto, os exames médicos que poderiam livrar o ex-ditador do julgamento.

``Estou muito preocupado, muito preocupado', repetiu Pinochet durante o almoço, contou Cortés à rádio.

Se o ex-ditador perder sua imunidade de senador vitalício, ficará sem proteçao e poderá ser julgado.

A defesa de Pinochet baseou grande parte de sua argumentaçao, sexta-feira passada, no pedido de exames de saúde antes que os 22 juízes da corte decidam sobre a suspensao da imunidade pedida por oito advogados de acusaçao. Mas, a votaçao dos magistrados terminou empatada e nao houve uma decisao sobre o pedido de exames médicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;