Economia Titulo
Meirelles: sobretaxa de aço nos EUA confirma protecionismo do governo Trump
01/03/2018 | 18:48
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, criticou nesta quinta-feira, 1, a decisão do governo norte-americano de sobretaxar as importações de alumínio e aço no país.

Segundo o titular da Fazenda, a medida está em linha com a política protecionista anunciada pelo presidente Donald Trump já na campanha pela Casa Branca e não vai ajudar a melhorar a competitividade da indústria americana.

"O Brasil teve política protecionista por muitos anos e isso, no longo prazo, não dá certo", comentou o ministro após participar de evento na capital paulista. "O presidente Trump tem essa visão. Na minha avaliação, não é algo que vai aumentar a competitividade da indústria americana, pelo contrário", acrescentou Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;