Nacional Titulo
Fazendeiros protestam contra invasões em MS
Do Diário OnLine
Com Agências
07/02/2004 | 17:07
Compartilhar notícia


Cerca de 500 fazendeiros se manifestaram neste sábado contra as invasões promovidas por índios caoivás-guaranis em propriedades nos municípios de Iguatemi e Japorã, no Mato Grosso do Sul. Cerca de 50 policiais federais, civis e militares foram descolados à região para acompanhar o protesto e evitar confrontos entre índios e fazendeiros.

As áreas invadidas somam 7,8 mil hectares, que foram tituladas pelo governo Getúlio Vargas aos fazendeiros. Os caoivás-guarani, porém, alegam que as terras pertenciam aos seus antepassados e querem a integração da área à Aldeia Porto Lindo, que fica em Iguatemi e tem 1,6 mil hectares. Um laudo antropológico já está sendo elaborado para indicar quem são os verdadeiros donos das terras.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;