Internacional Titulo
Irlanda anuncia retirada de Lane e dá espaço a De Guindos como vice do BCE
19/02/2018 | 13:19
Compartilhar notícia


A Irlanda anunciou nesta segunda-feira a retirada da indicação do presidente do banco central irlandês Philip Lane para a vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE), deixando o caminho livre para o ministro de Finanças da Espanha, Luis de Guindos, ser nomeado para o cargo.

O anúncio da retirada foi feito pelo ministro de Finanças da Irlanda, Paschal Donohoe. Ele ressaltou a importância de que os ministros de finanças da zona do euro (Ecofin), que se reúnem nesta segunda-feira, decidam quem ocupará o cargo por consenso e aproveitou para desejar boa sorte a De Guindos.

O espanhol pode ser ungido pelo conselho de ministros de Finanças da União Europeia amanhã. Depois, ele deve ser nomeado pelos líderes do bloco na reunião de 22 e 23 de março. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;