Nacional Titulo
STJ decide sobre ação contra tropas na fazenda de FHC
Do Diário OnLine
29/01/2001 | 12:09
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa qual vara da Justiça Federal deverá julgar a ação popular que pede a restituição aos cofres públicos em razão do dinheiro gasto com o envio de tropas do Exército à fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), pertencente à família do presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano passado.

O envio das tropas foi determinada pelo próprio governo federal, diante da ameaça de invasão de trabalhadores rurais sem-terra à propriedade. Segundo o autor da ação, o escritor Célio Evangelista Ferreira, o governo teria gasto R$ 95.194,77 com o envio de tropas militares ao município, além de mais gastos com homens da Polícia Federal.

A 1ª Vara Federal de Campo Grande (MS) e a 10ª Vara de Belo Horizonte (MG) se recusam a assumir a competência para julgar o processo, baseando-se na legislação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;