Esportes Titulo Finalmente
Com gol no fim, São Caetano vence e sai da zona da degola

Prata da casa, Nonato decide em grande jogada e dá gol de presente para Carlão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/02/2018 | 08:17
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Apenas 661 pessoas tiveram disposição para sair de casa ontem à noite, ir ao Anacleto Campanella e ver o São Caetano jogar contra a Ferroviária pela oitava rodada do Paulista. Não devem ter se arrependido porque, apesar da grande dificuldade, o time conquistou a primeira vitória em seus domínios ao fazer 1 a 0, com Carlão, aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado tirou o São Caetano da zona de rebaixamento. Com sete pontos, ultrapassou o Mirassol, que tem seis, e o Ituano, que também tem sete, mas com uma vitória contra duas do Azulão. Como os rivais se enfrentam hoje, apenas um pode ultrapassar a equipe da região.
A pressão por um bom resultado deixou nitidamente nervosos os jogadores do São Caetano. A bola parecia queimar no pé. Contribuiu também a insegurança pela terceira formação diferente em três jogos sob o comando do técnico Pintado.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com muita transpiração no setor de meio de campo e pouca inspiração de ambos os lados. Desta forma, os goleiros pareciam meros espectadores da partida.

Depois do intervalo, até pela necessidade, o São Caetano tomou conta do jogo, tinha mais a bola nos pés, mas não era tão efetivo na construção das jogadas ofensivas. A melhor chance foi em cabeceio de Max, aos 18, que o goleiro Tadeu salvou de forma espetacular.
À medida em que o tempo passava, a pressão aumentava. Aos 29, Alex Reinaldo acertou lindo chute e o goleiro Tadeu, outra vez, salvou a Ferroviária – Ermínio chegou a marcar no rebote, mas estava impedido.

Em elenco recheado de jogadores rodados, quem decidiu foi cria da base. Aos 41, Nonato pegou a bola na intermediária, fez fila na zaga e cruzou para Carlão definir a vitória. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;