Política Titulo
Presidente do Senado diz que CPMF só será votada em 45 dias
Do Diário OnLine
26/04/2002 | 14:17
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou nesta sexta-feira que a proposta de prorrogação da CPMF só será votada no Senado em 45 dias. “Acho muito difícil votar uma emenda constitucional antes disso. E um acordo para reduzir o prazo de tramitação depende do apoio de todos os partidos políticos. Isso só aconteceu no ano passado para aprovar a restrição da imunidade parlamentar”, explicou o presidente.

Tebet ressaltou que a tramitação do projeto deve seguir seu ritmo normal. “Temos matérias muito importantes na pauta, emendas como a da CPMF, que será votada normalmente, sem supressão de nada: vamos cumprir a lei”, afirmou Tebet. O presidente elogiou o trabalho dos senadores nesta semana, quando 14 medidas provisórias foram aprovadas.

O Senado “deu uma grande demonstração de maturidade”, declarou o presidente.

A CPMF já foi aprovada na Câmara. A cobrança da contribuição nos cheques só deve ser efetuada três meses depois de aprovada no Congresso. O líder do PSDB no Senado defendeu o fim do período de 90 dias antes da cobrança, mas Tebet disse que acha “inconveniente e inócua essa proposta”.

Ele ressaltou que “não é por causa de um assunto desse que se deve mexer na constituição”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;