Esportes Titulo
Eurocopa: Grupo C define classificados nesta terça-feira
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 11:58
Compartilhar notícia


O grupo C da Eurocopa de futebol, com Eslovênia, Espanha, Noruega e Iugoslávia, se tornou o mais equilibrado da competiçao, sendo o único que ainda nao definiu nenhuma das duas seleçoes que deverao passar para as quartas-de-final, depois da segunda rodada.

Enquanto Portugal conquistou sua vaga no grupo A, a Itália no B e a França e a Holanda no D, ao final da segunda rodada, as partidas desta quarta-feira, entre Espanha e Iugoslávia, em Bruges (Bélgica) e Noruega e Eslovênia, em Arnhem (Holanda) definirao as duas classificadas do grupo C.

A Iugoslávia lidera o grupo com 4 pontos (empate com Eslovênia por 3 a 3 e vitória sobre a Noruega por 1 a 0), um a mais que a Espanha (derrota para a Noruega por 1 a 0 e vitória sobre a Eslovênia) e a Noruega, enquanto que a Eslovênia conta com apenas um ponto.

Das quatro equipes, só a Eslovênia nao depende apenas de si mesma para se classificar. Uma vitória sobre a Noruega a deixaria com quatro pontos, mas um empate entre Iugoslávia e Espanha a deixaria fora.

Nesse caso, a Iugoslávia seria primeira do grupo, com cinco pontos, e a Espanha segunda, com quatro, igual à Eslovênia, mas com vantagem no quesito confronto direto (vitória por 2 a 1).

A Espanha, a Iugoslávia e a Noruega nao dependem de ninguém e podem se classificar com uma vitória simples. A equipe de José Antonio Camacho só serviria o empate em caso de vitória da Eslovênia sobre os escandinavos.

Se Espanha empatar e a Noruega também, ambos ficariam igualados, com quatro pontos, mas no confronto direto, com vitória escandinava por 1 a 0, a segunda vaga seria da Noruega. Uma derrota elimina automaticamente qualquer equipe do grupo.

De qualquer modo, a Espanha leva uma vantagem, em relaçao à Copa de 98. Após perder para a Nigéria na primeira partida (3 a 2) e empatar com o Paraguai (0 a 0) na segunda, nao dependia de si mesma na última partida da fase. De nada adiantou a goleada na despedida contra a Bulgária (6 a 1).

Nas outras duas partidas da rodada dupla, pela chave D, só serao definidos o primeiro lugar entre os classificados, França e Holanda, e o terceiro, entre os eliminados Dinamarca e República Tcheca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;