Nacional Titulo
Editora Ática pode ter cometido prática comercial abusiva
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 21:00
Compartilhar notícia


A Ática estaria distribuindo gratuitamente livros de literatura a instituições gaúchas de ensino que optassem por coleções de obras didáticas da editora. A denúncia, apresentada pela deputada estadual Maria do Rosário (PT), está sendo investigada pela Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul.

Em panfletos distribuídos a escolas, a editora oferecia "brinde de apoio pedagógico" aos estabelecimentos que escolhessem exclusivamente coleções da Ática para a 1ª série do ensino fundamental e para as turmas de 5ª a 8ª séries do ensino médio. Os "brindes" seriam 120 livros de literatura infantil e juvenil.

A Promotoria abriu inquérito civil para avaliar se houve prática comercial abusiva. O Ministério da Educação (MEC), no entanto, não impõe restrições à divulgação feita pelas editoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;