Esportes Titulo
Santo André pega o Criciúma e seca os rivais na briga pelo G-4
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/08/2008 | 07:24
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Nunca o Santo André ficou tão próximo do G-4 como agora acontece na Série B do Campeonato Brasileiro. Se o time de Sérgio Soares (27 pontos na oitava colocação) passar pelo Criciúma, às 21h45 desta terça-feira, é possível que consiga entrar definitivamente no grupo dos quatro melhores.

Além de uma eventual terceira vitória consecutiva, ainda é preciso torcer para que a combinação de resultados o favoreça na rodada. "Na palestra, falei aos meus jogadores que não podemos desperdiçar pontos diante daqueles que, de uma ou de outra forma, são nossos concorrentes", disse o técnico Sérgio Soares, segunda-feira à tarde, no intervalo de um treino bem descontraído (três gols do ala Jaílson para os laranjas) na Estância Santa Luzia.

Segundo ele, é fundamental que a equipe se ligue nas circunstâncias da tabela. "O Criciúma tem 22 pontos, mas, se dermos bobeira, eles encostam. Vila Nova (quarto), Ponte Preta (terceira), Avaí (segundo),

Corinthians (primeiro), além do Juventude (quinto), Bahia (sexto) e Barueri (sétimo) figuram como principais alvos. "Antes, coloquei o Corinthians como favoritíssimo, mas já mudei a minha opinião. Todos mantêm chances iguais. Não esqueçam que teremos o segundo turno inteiro pela frente. Se queremos chegar, é necessário que a gente possa tomar o espaço dos adversários diretos", aconselha Sérgio Soares, atento ao perigo de um Criciúma ferido pelo fim da invencibilidade (de seis jogos) contra o Gama.

O capitão Fernando tem a receita do acesso à elite. "Não podemos falar demais ou desrespeitar seja lá quem for. É só manter a postura equilibrada. Tivemos tropeços, mas logo nos reerguemos e mostramos força para retomar o rumo. Basta seguir a linha da humildade", sugere o líder da turma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;