Internacional Titulo
Argentinos querem novos dados sobre lavagem de dinheiro
Das Agências
19/02/2001 | 14:19
Compartilhar notícia


Parlamentares argentinos vão viajar a Washington para obter dados adicionais a respeito do informe do Senado americano sobre lavagem de dinheiro, que pode revelar operações milionárias realizadas nos últimos anos. O documento do Senado será divulgado no próximo dia 28.

O presidente do Banco Central da Argentina, Pedro Pou, é acusado de negligência, de encobrir as operações bancárias ilegais e de ter falhado nos seus deveres de supervisão do sistema bancário. Pou repudiou as acusações e as atribuiu a motivos políticos.

As denúncias contra ele alarmaram os banqueiros, que saíram em sua defesa. O próprio presidente Fernando de la Rúa disse, na semana passada, que o governo respeita a autonomia do Banco Central e a autoridade de Pou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;